Os Amor Electro foram considerados uma das maiores revelações do panorama musical português em 2011. Após o lançamento do álbum de estreia, o grupo entrou diretamente para o top de vendas, no qual permanece até hoje. «Cai o Carmo e a Trindade» já é disco de ouro e inclui vários sucessos, como «A Máquina» ou «Rosa Sangue».

Recorde-se que a banda de pop portuguesa é composta por Marisa Liz (vocalista), Tiago Pais Dias (programações, guitarra e sintetizadores), Ricardo Vasconcelos (piano) e Rui Rechena (baixo).

Por seu lado, Paulinho Moska é um carioca que faz da composição musical uma forma de vida. «Não sou cantor, não sou músico, não sou poeta, não sou ator, não sou filósofo, não sou apresentador de TV, não sou radialista, não sou jornalista. Sou um compositor, na medida em que ‘compor’ é juntar coisas», afirma, citado pela organização do Rock in Rio.

Músico desde os 13 anos, as suas melodias expressam influências dos mais variados estilos, englobando música popular brasileira, o ‘rock’ e passando pela eletrónica.

Da sua discografia fazem parte oito álbuns de originais, um ao vivo e um DVD. Destaque para «Móbile» e «Eu Falso Da Minha Vida O Que Eu Quiser», álbuns «mais eletrónicos» e que tiveram influência na música dos Amor Electro, refere a banda ao SAPO Música.

Ao longo da sua carreira, Moska trabalhou com vários nomes da música, como Zélia Duncan, Chico César, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Maria Rita, Ana Carolina, entre muitos outros.

Veja a entrevista aos Amor Electro:

Recorde-se que o Palco Sunset foi lançado na terceira edição portuguesa do Rock in Rio, em 2008. Para além de Amor Electro e Paulinho Moska, já está também confirmada a atuação dos Xutos & Pontapés com os brasileiros Titãs no dia 26 de maio.

O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012.

Até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx (25 de maio), Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul (1 de junho) e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés (3 de junho).

@Daniel Pinto Lopes