O DJ e produtor alemão, também conhecido por Plastikman, tem actuação marcada para 16 de Julho – dia em que partilhará o palco com alguns músicos da sua editora – a M-Nus -, tais com Marco Carola e Magda.

Na bagagem, Hawtin traz os sons do techno minimal que o ajudaram a tornar-se num dos maiores ícones do género.

Nesse mesmo dia – o primeiro do evento – actuam os Pet Shop Boys, os Cut Copy, Palma’s Gang e The Temper Trap.

Pelo Super Bock Super Rock vão passar ainda, a 17 e 18 de Julho, Ricardo Villalobos c/ Zip, Rita Redshoes, Empire of the Sun, The National, John Butler Trio e Laurent Garnier.

Integradas no cartaz do festival estarão ainda as bandas portuguesas vencedoras do 6.º concurso Super Bock Super Rock Preload, que divulga anualmente novos projectos da música nacional e que está, neste momento, na fase de candidaturas.

Note-se que o evento terá, além do principal, outros dois palcos: um deles dedicado a novos projectos nacionais e internacionais; e outro subordinado à música electrónica. O certame, que celebra este ano a sua 16ª edição, contará, igualmente, com uma área destinada ao campismo – uma novidade no formato habitual do festival.

Os bilhetes para o festival custam entre €40 (ingresso diário) e €70 (passe para os três dias, com direito a campismo gratuito).

Recorde-se que, pelas edições anteriores do Super Bock Super Rock passaram nomes como The Killers, Duffy, Mando Diao, Lenny Kravitz, Fatboy Slim, Massive Attack, Nouvelle Vague, entre muitos outros.

Confere aqui o cartaz até ao momento divulgado:

16 de Julho
Pet Shop Boys
Cut Copy
Palma's Gang
Temper Trap
Richie Hawtin
Marco Carola
Magda

17 de Julho
Ricardo Villalobos c/ Zip
Rita Redshoes

18 de Julho
Empire of the Sun
The National
John Butler Trio
Laurent Garnier

Sara Novais