![Richard Gere leiloa coleção de guitarras para causas humanitárias](/assets/img/blank.png)
“A totalidade da venda reverterá para causas humanitárias em todo o mundo”, afirma em comunicado, citado pela Efe, o ator norte-americano que protagonizou entre outras a película «Pretty Woman». No mesmo texto o ator afirma que ama as guitarras desde criança.
A Christie’s levará à praça 110 lotes com as guitarras, no dia 11 de outubro, em Nova Iorque. Os lotes integram modelos clássicos de guitarras norte-americanas e algumas delas pertenceram a músicos como Albert King, Peter Tosh e James D'Aquisto, entre outros.
“Foram as minhas verdadeiras amigas nos bons e nos maus momentos. Nunca projetei fazer uma coleção. Comprava as que gostava mais, as que soavam bem e as que tocavam melhor. Algumas são especiais”, afirma o protagonista de «Oficial e Cavalheiro», que reconheceu ser “um pouco doloroso” separar-se das guitarras.
A Christie's destacou que a coleção integra guitarras de marcas como C.F. Martin, Gibson, Fender, Gretsch y Epiphone, além de vários amplificadores.
“Trata-se de uma representação enciclopédica da arte norte-americana de fabricar guitarras”, afirmou o responsável musical da leiloeira, Kerry Keane.
Kane disse ainda que Gere tocou todos estes instrumentos já que o ator estudou música e, além de guitarra, toca também piano e trompete, dotes que demonstrou no filme «Cotton Club».
@Lusa
Comentários