
Fãs dos britânicos Oasis podem ter sido enganados para comprar bilhetes "platina" que não ofereciam nenhuma vantagem adicional durante a muito criticada venda de bilhetes para os seus próximos concertos de regresso, disse o regulador da concorrência na terça-feira.
A Competition and Markets Authority (CMA) iniciou uma investigação sobre a Ticketmaster após a fúria pública generalizada sobre o custo exorbitante de alguns bilhetes para ver a digressão da banda Britpop este ano.
Fãs que tentaram comprar bilhetes em 'sites' oficiais disseram que os preços dispararam durante a venda, enquanto alguns foram vendidos por milhares de libras em 'sites' de revenda não oficiais.
A CMA emitiu uma atualização na terça-feira sobre a sua investigação sobre a Ticketmaster, que vendeu mais de 900 mil bilhetes para os concertos.
Existe a preocupação de que a empresa possa ter violado a lei de proteção ao consumidor ao vender bilhetes "platina" a um preço alto "sem explicar suficientemente que não ofereciam benefícios adicionais e frequentemente estavam localizados na mesma área do estádio" que os bilhetes padrão equivalentes.
A Ticketmaster também não informou aos consumidores que havia duas categorias de bilhetes ativas com preços diferentes, com os mais caros a serem lançados quando os mais baratos estavam esgotados.
Isto resultou em "muitos fãs a esperar numa longa fila sem entenderem o que pagariam e a então ter que decidir se pagariam um preço mais alto do que esperavam", acrescentou.
"Estamos preocupados que os fãs dos Oasis não tenham obtido as informações de que precisavam ou possam ter sido enganados ao comprar bilhetes que achavam que eram melhores do que eram", disse Hayley Fletcher, Diretora Sénior Interina de Proteção ao Consumidor da CMA.
"Agora esperamos que a Ticketmaster trabalhe connosco para resolver estas preocupações para que, no futuro, os fãs possam tomar decisões bem informadas ao comprar bilhetes", acrescentou.
A disputa caótica pelos ambicionados bilhetes seguiu-se ao anúncio em agosto de que os irmãos Noel e Liam Gallagher tinham colocado um ponto final na sua infame rivalidade de 15 anos e iam juntar-se para uma digressão mundial.
Comentários