Ao brasileiro Hermeto Pascoal, ao guineense Manecas Costa e ao colombiano Antonio Rivas, juntar-se-ão, neste certame intermunicipal, Kepa Junkera, do País Basco; Le Vent du Nord, do Canadá; Musafir-Gypsies of Rajastan, da Índia; e Amesterdam Klezmer Band, da Holanda. Águeda, Ovar, Estarreja, Sever do Vouga, Aveiro, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro serão os sete municípios participantes na iniciativa, iniciativa que pretende prolongar-se, segundo Luíz Fernandes, responsável pela D'Orfeu - impulsionadora do evento -,pelo menos, até 2012.
O arranque do festival acontece em Estarreja, a 29 de Maio, com a actuação de Manecas Costa, que ainda tocará em Oliveira do Bairro, Águeda e Ovar a 15, 16 e 17 de Julho, respectivamente.
Nos dias 5 e 6 de Junho, é a vez de António Rivas subir aos palcos de Ovar e Sever do Vouga, respectivamente.
Amesterdam Klezmer Band apresenta as suas músicas, a 10 de Junho, em Estarreja, deslocando-se, nos dias 12 e 13 de Junho, a Ovar e Sever do Vouga. O grupo holandês volta a Portugal um mês depois (23 e 24 de Julho), para duas actuações em Águeda e Aveiro.
Ainda em Junho, Hermeto Pascoal passa por Estarreja, Ovar e Sever do Vouga, sendo Le Vent du Nord, o grupo responsável por encerrar o mês, com dois concertos em Sever do Vouga e Ovar, nos dias 26 e 27, respectivamente.
Musafir-Gypsies of Rajasthan actuam, a 3 de Julho, em Estarreja, rumando a Sever de Vouga no dia seguinte.
No dia 9, Águeda recebe Kepa Junkera, numa actuação única.
A maioria dos espectáculos decorrerão ao ar livre, sendo grande parte das entradas gratuitas.
Comentários