No programa “Euromusic – Muse: The Resistance”, o trio vai falar do seu novo trabalho e das expectativas para este ano. O programa vai apresentar ainda clipes das músicas Uprising, Undisclosed Desires e Uprising Live Version, assim como cenas exclusivas do concerto H.A.A.R.P., gravado no estádio de Wembley, em Londres.

Recorde-se que a banda vai ser cabeça de cartaz do terceiro dia do Rock in Rio Lisboa 2010.

Sobre os Muse

Amigos desde a infância, o trio decidiu constituir uma banda. Com o primeiro álbum, “Showbiz” (1999), foi reconhecido pela crítica, mas foi com “The Origin of Symmetry” (2001) - especialmente com as faixas Hyper Music e Plug In Baby - que o grupo se afirmou.

Os Muse foram aclamados em todo o mundo pela originalidade de sua música - uma fusão de rock progressivo com glam rock e electrónica.

Depois de apresentações elogiadas e uma participação marcante na edição de 2004 do Glastonbury Festival, a banda teria ainda mais a mostrar com o “Black Holes and Revelations” (2006).

Além de ganhar vários prémios de “Melhor Performance Ao Vivo” e de garantir o terceiro lugar na lista “Álbuns do Ano’’ de 2006 da NME, o álbum teve uma de suas faixas, Supermassive Black Hole, na banda sonora de "Crepúsculo" (Twilight, 2008).

No final deste mesmo ano, a banda começou a gravar "The Resistance", com produção própria e mixagem de Mark Spike Stent.