Se no passado, Collins prestou tributo às suas raízes, elaborando versões de algumas das suas músicas preferidas - incluindo «You Can't Hurry Love», «A Groovy Kind Of Love», «Tomorrow Never Knows», «True Colours» e outras – esta é a primeira vez, nos seus 30 anos de carreira a solo, que se dedicou por completo a um projecto que reúne trabalhos de outros cantores e compositores.
O disco, o primeiro álbum de estúdio de Phil Collins nos últimos oito anos, inclui 18 covers de temas marcantes dos mais importantes artistas da Motown, entre eles Stevie Wonder, The Temptations, Martha & The Vandellas, Curtys Mayfield, Smokey Robinson, The Four Tops, Supremes, etc.
De forma a torná-lo o mais autêntico possível, Phil Collins convidou os lendários The Funk Brothers, da Motown, para gravar consigo o álbum.
«Efectivamente não deveria ser surpresa para ninguém eu ter desenvolvido um álbum com as minhas músicas favoritas. Estas canções compõem o pano de fundo da minha adolescência. A minha ideia, o meu objectivo, não era trazer algo novo a estes fantásticos êxitos, mas sim tentar recrear os sons e emoções que senti na primeira vez que os ouvi. Ter a possibilidade de ter contado com três dos Funk Brothers em todas as faixas, foi inacreditável. Aos pioneiros, muito amor e gratidão», afirmou Collins.
«Going Back» terá ainda uma edição especial com 25 temas e um DVD com videoclip do primeiro single retirado do disco, «Heatwave», uma entrevista e o making-of do disco.
Eis o videoclip de «Heatwave»:
Comentários