Maya estará, no dia 1 de novembro, na FNAC Chiado (18h30, entrada gratuita), atuando, dois dias depois, no Clube Ferroviário, em Lisboa (22h00, bilhetes a €5). A 4 de novembro, a artista passa pela FNAC Colombo (18h30, entrada gratuita) e pelo Espaço Reflexo, em Sintra (22h00, bilhetes a €5).

No dia seguinte, Maya Solovéy desloca-se ao Porto, onde irá atuar na FNAC Norteshopping (16h00, entrada gratuita) e na FNAC Gaiashopping (22h00, entrada gratuita). A FNAC Santa Catarina recebe a cantora no dia 6 de novembro (17h00, entrada gratuita).

A artista estará em Portugal acompanhada pelo co-produtor Bob Brockman, vencedor de Grammys, que vai completar, em palco, a voz e guitarra de Maya com os sons graves do baixo, assim como com alguns samples.

“Maya Solovéy I:II” espelha a capacidade de Maya em transformar as suas composições complexas em canções claras, polidas e acessíveis. É um álbum trilingue, composto por 12 temas, que apresenta melodias indie folk cantadas em inglês, espanhol e português.

Sara Novais