Otis Redding III , filho do célebre cantor de soul dos anos 1960, que fez uma carreira como cantor e guitarrista, morreu na passada terça-feira, dia 18 de abril, em Macon, na Geórgia.

O músico lutava contra um cancro, confirmou a sua irmã, Karla Redding-Andrews, em comunicado publicado na página do Facebook da Otis Redding Foundation , instituição de solidariedade da família.

"É com pesar que a família de Otis Redding III confirma que ele perdeu a batalha contra o cancro ontem à noite", pode ler-se na nota partilhada nas redes sociais.

Otis Redding III tinha apenas três anos quando o seu pai, Otis Redding, morreu na sequência de um acidente de avião, a 10 de dezembro de 1967.

Otis Redding III, o seu irmão, Dexter e o primo Mark Lockett criaram a banda The Reddings, que gravou seis álbuns na década de 1980. A banda tornou-se popular graças ao tema "Remote Control", que conquistou o sexto lugar no top Hot Soul Singles da revista Billboard.

O grupo editou o último álbum em 1988 e alcançou a 88.ª posição no ranking dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.

teve algum sucesso nas paradas da Billboard: “Remote Control” alcançou a 6ª posição na parada Hot Soul Singles e a 89ª posição na Billboard Hot 100 em 1980. O álbum final do grupo, chamado simplesmente de “The Reddings”, que continha o o single de sucesso "Call the Law" alcançou a posição 88 na parada de álbuns da Billboard em 1988.