Em entrevista ao “NME”, o vocalista dos Foo Fighters contou que abordou Harvey com o intuito de a ver tocar com os Sound City Players – a banda que surge no seu documentário acerca do estúdio californiano onde os Nirvana gravaram “Nevermind”.

Quando questionado se algum dia iria interpretar, ao vivo, um tema dos Nirvana, Grohl respondeu: “De vez em quando, falamos sobre isso. Para o concerto dos Sound City aqui em Londres, estávamos a pensar em músicos que poderíamos convidar, porque a Stevie Nicks e o John Fogerty não podiam. Alguém teve a ideia de tocarmos uma canção dos Nirvana com a PJ Harvey. O Kurt adorava-a e nós adoramo-la e pensámos: ‘o que faríamos?’. Eu disse: ‘E se fizéssemos a Milk It, do “In Utero” com a Polly a cantar?’. Olhámos todos uns para os outros do tipo: ‘Wow, isso seria fantástico…’. Mas depois ela não pode fazê-lo”.

Grohl continuou: “A cena é, é solo sagrado. Se algum dia decidíssemos fazer alguma coisa assim, teríamos que a fazer bem, porque quereríamos prestar um tributo. Há uma razão para os Foo Fighters não interpretarem músicas dos Nirvana, e é uma boa razão”.

Sara Novais