Luiz e a Lata_pequeno.JPG" alt="" />

Luiz e a Lata é o novo grupo de pop português, que lançou no dia 21 de Março de 2005, o seu primeiro CD, "Andei"¦"?, com doze temas, dez dos quais inéditos, estando a distribuição a cargo da editora Farol.

Os

Luiz e a Lata chamam ao pop que produzem "lusófono"?, o que se traduz na particularidade de apor algumas sonoridades mais tradicionais a estruturas e sonoridades pop, usando instrumentos como o acordeão e a Guitarra Portuguesa.

O termo que melhor define

Luiz e a Lata é simplicidade. Simples é tudo aquilo que prescinde do acessório. Que serve o sabor original, sem tentar condimentá-lo para além do necessário. Simples, acaba por ser depurado. Por isso, as letras de "Andei"¦"? falam de modo directo de temas comuns, as músicas equilibram os elementos que as atravessam. Simples, é tudo aquilo que é preciso ter.

Os

Luiz e a Lata têm tido um percurso bastante interessante, tendo conseguido que a sua música tocasse em algumas das mais importantes rádios, e numa das telenovelas nacionais mais vistas dos ultimos anos, intitulada "Mundo Meu"?.

Foram também convidados pelo artista inglês
Craig David, para fazer a primeira parte do seu concerto em Portugal, e ganharam posteriormente o prémio de banda revelação 2005, dado pela Central FM, a maior e mais importante rádio da zona centro do país.

A banda está neste momento a trabalhar nos novos temas para o seu próximo disco, ao mesmo tempo que o seu terceiro single "A vida é bela demais"?, foi escolhido para fazer parte da banda sonora da novela Doce Fugitiva.

Luiz e a Lata:

Luiz Caracol - Voz e Guitarras

Ivo Costa - Bateria e Percussão

Carlos Lopes - Acordeon

Anfré Moreira - Baixo