A autenticidade da canção, posta desde logo em causa face às suas semelhanças com Storm – tema de 2004 que Lenny Kravitz interpreta com Jay-Z -, já foi garantida por Kravitz, através de um vídeo postado na sua conta do twitter. “Como vocês sabem e ouviram, uma parte da cançãofoi divulgada– não por mim, já que a minha cópia está bem guardada desde que foi gravada. A versão que surgiu traz um minuto e 30 segundos, mais ou menos, daquela faixa”, confirmou o músico.
Kravitz confirma ainda que escreveu, produziu e gravou a música – que faria parte de “Invincible”, disco de Jackson de 2001, mas acabou excluída da versão final do álbum – mas nega conhecer o MC e o DJ que aparecem mencionados no excerto divulgado na Internet. “Não sei qual é o propósito deles, mas aquelas pessoas não têm nada a ver com a faixa. A música foi feita por duas pessoas que se respeitam e que amam a música”, declarou o guitarrista, deixando no ar a possibilidade do tema vir a ser lançado num futuro próximo. “Está tudo a ser negociado”, rematou.
A existência do dueto, intitulado Another Day, já tinha, aliás, sidoreferida publicamente pelo próprio Lenny Kravitz, aquando da morte do rei da Pop, em Junho passado. “Trabalhei numa produção com Jackson efoi a experiência mais alucinante que tive em estúdio. Ele esteve sempre divertido, muito divertido, e passámos o tempo todo a rir”, disse, na altura, o autor de Again e I Belong To You, em declarações escritas à "Spinner".
Recorde-se que esta é já a segunda produção de Jackson que chega à Internet depois da morte do artista. This is It, lançada, no passado mês de Outubro como inédita de Jackson, foi a primeira. Contudo, a faixa, afinal composta por Paul Anka, já havia sido gravada anteriormente com o nome de I never heard.
Ouve aqui um excerto de Another Day:
Comentários