O episódio vai chamar-se «Lisa Goes Gaga» (um trocadilho que tanto significa «Lisa torna-se Gaga», como «Lisa fica Xexé») e nele a cantora passa pela localidade de Springfield para levantar os ânimos da população e, em especial, da personagem Lisa Simpson, a quem tentará devolver a alegria, dedicando-lhe um discurso e uma canção, indicou hoje a revista «Entertainment Weekly» na sua edição eletrónica.

Gaga admitiu, em declarações à publicação, que participar na série «The Simpsons» a deixou um pouco nervosa. «Eu faço música, não me dedico a dar voz a personagens todos os dias da semana, e estão tão bem feitos e são tão convincentes, sinceros, enlouquecidos e divertidos que devia recordar a mim mesma a sinceridade desse humor», explicou.

A artista, de 25 anos, afirmou que a participação na série foi «uma das coisas mais interessantes» que já fez na sua carreira e revelou que, no episódio, dá um beijo à matriarca da família, Marge. «Faço um pouco de piranha. Não é uma coisa muito distante do meu lado artístico», comentou Gaga.

Por seu lado, o criador da série, Matt Groening, disse à revista que a sua intenção sempre foi contar com as personagens mais célebres da indústria do entretenimento e que, portanto, Lady Gaga não podia faltar nessa lista.

Pela série passaram já outros rostos animados de figuras como Tony Blair, Nicolas Sarkozy, The Beatles, Michael Jackson, The Who, Sting, Johnny Cash, Tom Jones, Mick Jagger, Elizabeth Taylor, Dustin Hoffman, Alec Baldwin e Kim Basinger.

Estreada em 1989, «The Simpsons» é a comédia que está em exibição há mais tempo na televisão em horário nobre nos Estados Unidos.

SAPO/Lusa