![Jorge Palma e Rita Redshoes foram premiados nos Ernestos 2011](/assets/img/blank.png)
Os Prémios Ernestos foram criados pela RFM para premiar a música portuguesa e homenagear artistas e bandas que ao longo do ano se destacaram.
O primeiro Ernesto da noite foi para Jorge Palma que recebeu o prémio da equipa do «Café da Manhã», José Coimbra, Carla Ocha e Joana Gama. Depois de agradecer o músico conquistou todo o público presente com o grande êxito «Encosta-te a mim» e a nova «Página em Branco».
Seguiram-se André Sardet que recebeu o Ernesto das mãos de Carolina Camargo e de António Mendes, seguido de Rita Redshoes, Aurea, Ana Free, Amor Electro, Mikkel Solnado, Alberto Índio, os Dr1ve e dos Homens da Luta, que viveram «uma noite inesperada e inesquecível, com milhares de fãs a assistirem ao vivo a um espetáculo com uma produção tão grande e com tantos artistas em palco».
Os Clã subiram ao palco para receber o Ernesto e interpretaram «Asa Delta». Manuela Azevedo arrebatou o público com a sua performance e conseguiu pôr toda a gente aos saltos. No final da noite, confessou «Não há festa como esta. É o reconhecimento do nosso trabalho. Ficámos honrados com esse reconhecimento». Paulo Gonzo encerrou uma grande noite de música portuguesa com «Sei-te de cor» e «O teu brinquedo».
Depois das atuações dos 13 músicos premiados, entraram em palco os Dj’s Pete tha Zouk, Pedro Casanova, D’Jay Rich e António Mendes que conseguiram transformar a Nave de Espinho numa gigantesca discoteca e puseram toda a gente a dançar até às 06h00 da manhã.
A apresentação e a entrega dos Prémios esteve a cargo dos animadores da RFM que também tiveram um papel relevante na animação da noite.
O espetáculo contou também com alguns convidados especiais como o humorista Aldo Lima, numa noite de grande inspiração e Miguel Gameiro, vencedor de um Ernesto no ano passado, e que este ano quis dar «um abraço» aos milhares de pessoas presentes em Espinho.
Comentários