“Acho que esta música consegue espelhar um pouco aquilo que é o disco”, conta João Só, justificando a escolha de “É p’ra ficar” como single de lançamento do novo trabalho de originais e adiantando que “Coração no Chão” terá uma sonoridade diferente da que ouvimos nos registos anteriores.

Apesar de o palco ser a sua casa, João assume que está cada vez mais à vontade em frente às câmaras. “Quanto mais barulho há, mais envolvido tu estás”, diz o músico, explicando que o som das guitarras e da bateria o ajudam a concentrar-se.

Este videoclip prima “pela simplicidade e pelas imagens bonitas”, conta Paulo Segadães, o produtor, explicando que o objetivo era encontrar um espaço inusitado para gravar um vídeo de rock. O resultado foi um estaminé montado na sala da casa dos avós de João Só. As mesas e os bibelôs deram assim lugar aos cabos, aos projetores e às câmaras.

450 takes e várias horas de trabalho depois, o novo videoclip de João Só estará disponível na próxima segunda-feira, aguçando o apetite pelo terceiro álbum de originais do músico e compositor.

@Inês Alves