Foi a 4 de Fevereiro de 2008 que a Starcast Productions, entidade organizadora do presente evento, lançou o repto aos futuros cantores, músicos e compositores de Norte a Sul do país para, participar nesta festa de divulgação da música criada e produzida em Portugal. As inscrições estão abertas até 30 de Abril de 2008, podendo os interessados candidatar-se através do formulário de candidatura oficial disponível
aqui.
O presente concurso compreende a selecção de 120 projectos musicais para o apuramento dos 15 temas que virão a figurar em cada uma das 8 colectâneas "Hitched on Music 2009". Referimo-nos a compilações de diversos estilos e sonoridades musicais com distribuição física a nível nacional e distribuição digital em todo o mundo. Estes artistas/bandas ainda serão premiados com um Contrato de Agenciamento e Gestão Artística com a Starcast Go Live! de 2 anos e ficam automaticamente habilitados à conquista do primeiro prémio de 10.000 euros.
Um dos pontos fulcrais que marcam a diferença deste concurso é a interactividade que iremos alcançar ao permitir que seja o público em geral a decidir quem vai ser o grande vencedor através de uma aplicação de votação por sms. Em suma, a editora é responsável pela primeira fase de selecção que é composta por critérios mais técnicos, mas deixamos que seja o público ouvinte a ditar a música que vai querer ouvir no futuro, permitindo que este projecto venha a satisfazer uma vontade de mercado. Nada mais justo do que satisfazer a vontade do público!
O presente concurso constitui uma oportunidade para todos aqueles que desejam consolidar a sua posição no panorama musical a nível nacional e/ou internacional.
Protegido por um planeamento cuidado e estruturado em alicerces fortes, resulta já nos meses iniciais da organização deste evento uma receptividade inequívoca da indústria discográfica bem como dos meios de comunicação social em geral, que abraçam esta iniciativa de forma calorosa pelo contributo evidente que fornece a nível cultural. Sendo a Starcast confrontada com esta realidade, permite-nos afirmar que o mesmo terá grande impacto no mercado discográfico 2008/2009. Inicialmente idealizado como um concurso aparentemente limitado ao meio musical, neste momento ele atinge um
target quase ilimitado incorporando já a necessidade de integração de recursos humanos e entidades ligadas às áreas adjacentes ao meio, que beneficiarão directa ou indirectamente, dos conteúdos que estão a ser desenvolvidos na realização e execução desta iniciativa.
Para mais informações visite www.starcast.pt
Comentários