Considerado por músicos e fãs como um dos eventos mais influentes do calendário hard rock/ AOR (Adult Oriented Rock) mundial, o Firefest volta a apresentar um cartaz de luxo, onde dominam as bandas norte-americanas. À semelhança de edições anteriores, a expectativa maior vai para o regresso à Europa, e até mesmo aos palcos, de vários projectos que fizeram furor no final dos anos 80.

No dia 21, sexta-feira, a festa tem início às 17h30 e conta com Serpentine, Houston, Terry Brock e Jimi Jamison (ex-vocalista de Survivor).

Sábado e domingo, as portas abrem ao meio-dia e meia para duas tardes cheias de música: dia 22 – Talon, VEGA, Silent Rage, Jeff Paris, W.E.T., Strangeways e Steve Augeri (ex-vocalista de Journey e Tyketto, entre outros); dia 23 – Newman, White Widdow, Alien, Kane Roberts, Mitch Malloy, Coney Hatch e Unruly Child (um dos regressos ao activo mais aclamados dos últimos tempos).

O programa “paralelo” também tem muitos atrativos, com sessões de autógrafos, lançamentos exclusivos de CDs e DVDs, um show acústico a solo de Carl Dixon, dos Coney Hatch, no bar do hotel Premier Inn, às 23 horas de sábado, e uma festa pela noite fora, no Black Cherry Lounge, no dia da abertura, onde Terry Brock, Gerard Zappa, Jimi Jamison e Steve Price (da ARfm) serão alguns dos “DJs” de serviço.

Reportagem do Firefest no Palco Principal, na próxima semana!

Liliana Nascimento