No evento, que decorre no complexo dos Missionários da Consolata entre as 14h30 e as 18h30, vão participar “centenas de alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima, das áreas de música, dança e pintura”, que “apresentarão os seus trabalhos artísticos em simultâneo e em diferentes palcos e cenários”, refere uma nota de imprensa da Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia que, com a sua liga de amigos e o conservatório, organiza a Festa das Artes.
“O público escolherá o tipo de evento que mais lhe agrade, como danças, observar um pintor em processo criativo ou assistir a concertos musicais nas três capelas do complexo da Consolata, em auditórios e até em locais pouco habituais, como por exemplo, armazéns ou jardins”, acrescenta a mesma nota.
À agência Lusa, o diretor do museu, Gonçalo Cardoso, disse hoje que “se trata de uma iniciativa inédita em Fátima”, no distrito de Santarém, que pretende, numa interligação entre o museu e o conservatório, “divulgar as artes e o património nas suas diferentes vertentes”.
“O que queremos é transformar o complexo da Consolata num grande palco dedicado às artes”, adiantou Gonçalo Cardoso, referindo que neste espaço, de entrada livre, o público pode, por exemplo, “interagir com os pequenos artistas que estão a pintar na zona verde” ou assistir a apontamentos musicais ao longo do percurso do museu.
Gonçalo Cardoso esclareceu que “o objetivo da festa é dar a conhecer o que se faz em temos de artes em Fátima pelos alunos do conservatório”, convidando a população a assistir a “um evento único”.
@Lusa
Comentários