Os fãs portugueses de Britney Spears irão poder assistir a um espetáculo pop com tudo a que têm direito: muita luz, cor, mais de 30 pessoas em palco, entre músicos e bailarinos e plataformas elevatórias.

A digressão internacional, que passa esta quarta-feira por Portugal, arrancou a 16 de junho em Sacramento, nos Estados Unidos da América.

O material do concerto chega a Lisboa em 22 camiões. Uma comitiva de que fazem ainda parte 16 "tour buses" [autocarros de digressão].

O espetáculo é inspirado no conceito de «femme fatale», que dá nome ao sétimo álbum de originais da cantora, ao longo dos anos. A roupa que Britney irá vestir, que irá mudando ao longo do concerto, é da autoria do designer de moda Zaldy Goco.

O alinhamento do espetáculo é composto maioritariamente por músicas do disco, editado em março, mas também haverá espaço para canções dos álbuns anteriores.

A primeira parte do concerto é assegurada pelas irmãs Destinee & Paris, também elas norte-americanas e artistas da música pop.

A única vez que Britney Spears atuou em Portugal foi em 2004 no festival Rock in Rio Lisboa, numa noite de enchente, mas a atriz acabou criticada por alegadamente ter feito «playback».

Britney Spears, que completará trinta anos em dezembro, estreou-se oficialmente em 1999 quando editou o álbum «...Baby One More Time», que vendeu mais de cem milhões de exemplares em todo o mundo.

Rapidamente colocada no pedestal das estrelas da música pop, a cantora nem sempre soube lidar com a fama e o sucesso, tendo sido notícia por distúrbios de uma adolescente que rapidamente se tornou adulta.

Sendo uma das artistas que mais vendeu no virar do século, Britney Spears é a intérprete de temas como «Oops!... I Did It Again», «Toxic» e « Womanizer».

Vejam aqui alguns dos temas de «Femme Fatale»

«Hold It Against Me»

«'Till The World Ends»

«I Wanna Go»