O vocalista do projeto, Luke Steele, revelou, em entrevista ao NME, que, pela primeira vez desde a cerimónia dos Brit Awards 2010, voltou a estar com Nick Littlemore. Um novo álbum , sucessor de “Walking On A Dream”, já está a ser preparado.

“Notícia de última hora: eu e o Nick voltámos a reunir-nos e já fizemos cerca de dez demos para o nosso próximo álbum. Começou uma nova era para os Empire of the Sun”, alertou. “...A primeira vez que falámos desde a cerimónia do ano passado dos Brit Awards foi na véspera de entrarmos em estúdio. E foi fantástico: as sessões correram mesmo bem e nós esperamos voltar ao estúdio em Setembro”, revelou.

Em jeito de justificação para o pouco envolvimento de Littlemore no projeto desde o lançamento do disco de estreia, Steele destacou a gravação do novo álbum do projeto paralelo do seu colega – os Pnau -, bem como o cargo de director musical da residência nova-iorquinha de“Zarkana”, do Cirque Du Soleil, que durou mais tempo do que o previsto: “Quando o álbum saiu, o Nick juntou-se, literalmente, ao circo e esse projeto demorou muito mais tempo do que ele esperava. Eis o motivo pelo qual ele não esteve na banda”.

Recorde-se que Steele andou sozinho pelo mundo fora a promover o trabalho de estreia dos Empire of the Sun – uma experiência que gostava de não voltar a repetir.

Sara Novais