Rui Sidónio, vocalista e fundados dos Bizarra Locomotiva, ficou surpreendido com a notícia do leilão até porque nem ele tem uma cópia desse álbum.
“Infelizmente não sou um dos guardiões de um destes exemplares, o meu tem paradeiro incerto há mais de uma década, se bem que há coisa de um, dois anos consegui uma cópia, que obtive por troca com outro dos nossos cd's, já não me recordo qual, mas tinha-o prometido a um amigo (Fernando Ribeiro dos Moonspell), destino que lhe conferi sem qualquer remorso.”

A par dos Mão Morta e dos Pop Del'Arte, os Bizarra Locomotiva são uma banda de culto em Portugal que esgotam salas de concertos com fãs fiéis.

“O significado que dou à coisa é o de acrescentar mais esta situação a uma série de salas cheias com que temos sido presenteados, mesmo sendo totalmente ignorados pelos meios de comunicação em geral o que indicia um crescimento sério do culto da Locomotiva. Uma dinâmica que espero nos leve a poder fazer mais e melhor música com maior frequência e em melhores condições”, disse Rui Sidónio ao SAPO Música.

Com nove discos editados e 18 anos de carreira, os Bizarra Locomotiva continuam na estrada, com o próximo concerto marcado para o clube Revólver em Cacilhas, Almada.

@Vera Moutinho