
Orbit, que trabalhou com a banda britânica no seu álbum de 1999, “13”, confirmou que o grupo andava a gravar novo material mas que as sessões foram interrompidas subitamente há cerca de três semanas.
“O novo material soava fantasticamente”, revelou o produtor. “E depois tudo parou subitamente. Tudo por causa do Damon. O resto da banda ficou tipo: “Acabou por aqui?!”, contou.
Recorde-se que Orbit já tinha dado a entender que estava a gravar com a banda através de uma série de Tweets. Em janeiro, o produtor escreveu: “Acabei de descobrir que ela [Diawara] fez algumas músicas com Damon A, com quem estou em estúdio desde quarta”. Mais tarde, dirigido ao guitarrista Graham Coxon, escreveu: “Estou a adorar as guitarradas. Sessão vocal a 3 de março”.
Contudo, um recente Tweet sugeriu que o trabalho com os Blur havia parado. Em resposta a um fã que perguntou por notícias dos Blur em março, Orbit disse: “Os Blur podiam ter sido bons. Mas o Damon, brilhante e talentoso como só ele, é um bocado merdoso para o resto do grupo”.
Note-se que, a 12 de agosto, a banda atua na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos.
Sara Novais
Comentários