Integrada na programação do pelouro da Cultura de Vila Nova de Gaia, a iniciativa “Conta-me histórias” regressa no sábado com Lúcia Moniz, depois de na primeira série, em 2012, ter recebido nomes como Clã, Rita Redshoes, Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Sérgio Godinho.

De origem açoriana, Lúcia Moniz desenvolveu “uma carreira musical invejável, com vários álbuns de sucesso e uma participação no euro-festival da canção que lhe valeu, com apenas 19 anos, a melhor classificação de sempre de Portugal”.

“Lúcia Moniz tem mantido em paralelo uma respeitável carreira de atriz, com participações regulares nas principais produções de ficção nacional, mas aventurando-se também em voos mais altos, como foi o caso da sua participação no filme “Love Actually” (“O amor acontece”), de Richard Curtis, onde contracenou com o oscarizado Colin Firth”, pode ler-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O programa “Conta-me histórias” centra-se na vida dos músicos, promovendo “conversas-concerto” nos quais se pretende que os artistas partilhem com o público histórias das suas carreiras e do seu processo criativo, pontuadas com algumas das suas músicas mais emblemáticas em formato acústico.

Com início marcado para as 21:45, o programa “Conta-me Histórias” decorre sábado no Cine Teatro Eduardo Brazão, em Gaia, custando os bilhetes seis euros (preço normal) ou quatro euros para os portadores do Passaporte Cultural.

@Lusa