Para Lisboa (13 de Outubro, na Aula Magna), ainda há bilhetes, mas apenas para o Anfiteatro. Os ingressos para as doutorais já estão, também, todos vendidos.

O quarteto finlandês, que actuou em solo nacional na edição 2008 do Rock in Rio Lisboa, regressa a Portugal para apresentar o seu 7º álbum de estúdio, “7th Symphony”, editado em Agosto último.

Produzido por Joe Barresi, que já trabalhou com os Bad Religion e os Queens of the Stone Age, e por Howard Benson, o registo conta com as participações de Gavin Rossdale (Bush), Dave Lombardo (Slayer), Joseph Duplantier (Gojira), Lacey Sturm (Flyleaf) e Brent Smith (Shinedown).

Asseguram a primeira parte do concerto dosApocalypticaos Livingston. O quinteto londrino editou em 2009 o primeira longa-duração, “Sign Language”.

O espectáculo na Casa da Música tem início às 21h30. Na Aula Magna, o concerto começa meia hora antes.

Sobre os Apocalyptica

Percursores do metal sinfónico, desde que editaram o primeiro álbum, "Plays Metallica by Four Cellos" (1996), os Apocalyptica apresentaram ao mundo novas versões de grandes clássicos do metal, tocadas por violinistas exímios, com treino em música clássica.

Desde o primeiro álbum, já editaram discos com versões de Faith no More, Slayer ou David Bowie, entre muitos outros, onde contaram com a colaboração de grandes nomes, como Corey Taylor (Slipknot), Max Cavalera (Soulfly e Sepultura) ou Matt Tuck (Bullet For My Valentine).

Sara Novais