Em palco, estas, que são algumas das maiores referências atuais da música portuguesa, serão acompanhadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. Dirigida pelo Maestro Cesário Costa, a OML foi fundada em 1992 e tem como marca a versatilidade que lhe permite abordar géneros tão diversos como a Música de Câmara, o Jazz, o Fado, a Ópera ou a Música Contemporânea.

Fundada em 1996 em Portugal, a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma instituição particular de solidariedade social. De âmbito nacional e sem fins lucrativos, tem como objetivo o acolhimento em pequenos lares de crianças e jovens privados de ambiente familiar adequado, proporcionando-lhes o desenvolvimento humano a que têm direito, o afeto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita uma plena integração na sociedade.

Ao longo de mais de uma década de trabalho, a Novo Futuro já acolheu 134 crianças e jovens, tendo atualmente oito Lares (sete na Grande Lisboa e um em Gaia), onde residem 74 crianças e jovens, nos quais serão investidas as verbas resultantes do espetáculo.

O espetáculo tem início às 22h00.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre €10 e €40.

Sara Novais