Os ponteiros marcavam praticamente 22.30 aquando o início do espectáculo, evento esse que começou de uma forma muito caricata.
Em vez de uma típica banda de rock, com todo aquele barulho e aquela ansiedade, subiu ao palco apenas um artista com uma Gaita-de-foles fazendo lembrar outros tempos mais envelhecidos. O espanto tomou conta daquele lugar, onde alguns se questionavam sobre o que estava a acontecer…
Sob um acolhedor aplauso, a banda subiu ao palco para aquela que seria a derradeira noite, noite que iria provar o porquê de tanto sucesso no panorama da música nacional.
E Dois Dedos de Conversa foi o tema escolhido para inaugurar a noite. Desde logo ficou bem assente o propósito daquele evento, mas Serafim Borges, vocalista do grupo, fez questão de não deixar ninguém entorpecer com músicas não tão conhecidas do grande público. Público esse que fez sempre parte do evento onde havia uma ligação entre ambas as partes. ”És lindo!” ouviu-se por entre a multidão que se comparava a adolescentes apaixonadas.
Só Em Ti foi imediatamente reconhecido nos primeiros acordes. Single conhecido das rádios, acabou por ser cantado em uníssono com a letra na ponta da língua de alguns. Braços no ar e pequenos saltos protagonizavam aqueles minutos.
Minutos mágicos, sempre com uma energia inesgotável, proporcionaram tempo para músicas mais calmas, outras com o típico género de banda e algumas surpresas. Serafim Borges convidou Isabel Milheiro onde juntos interpretaram Com Medo de Voar, um dos pontos altos da noite.
Noite de glória que parecia não chegar ao fim. Mais e mais pediu o público que não arredava pé do recinto. Um Segredo Fechado acabou por fazer as delícias da noite. Um coro ensaiado assinalou aquele momento tão caloroso e cheio de energia, momento esse que avizinhava o fim do espectáculo para descontentamento de todos.
A banda despediu-se então dos fãs retribuindo todo o carinho e agradecendo a presença de todos, naquele dia, naquela noite tão especial.
Mas…
Quando grande maioria já tinha abandonado o recinto, algumas dezenas não arredaram pé. Pediam mais e mais e a banda acabou por lhes concretizar esse desejo. Rosa (Do Teu Jeito de Ser) elevou ainda mais a pontuação daquela noite que certamente já se tinha tornado inesquecível.
Fotografias: Filipa Oliveira
Texto: José Aguiar
Comentários