A CMW é o maior festival e conferência profissional de música no Canadá e reúne mais de 3.000 profissionais da indústria da música internacional, desde labels, publishers, managers, agentes, marcas e outras entidades do universo musical.

A Missão: Canadá não só assegurou o acompanhamento e divulgação das bandas presentes no evento como também assegurou a divulgação de todas as outras bandas inicialmente associadas ao projeto junto dos inúmeros delegados que demonstraram interesse pela música portuguesa.

Nuno Saraiva, responsável pela Fabulous Generation e SCL Lda., e Steve Bootland, responsável pela Portugal Music Scene, representantes da Missão: Canadá, bem como os outros agentes e managers portugueses que se deslocaram à feira, estiveram reunidos com representantes de editoras, distribuidoras e agências internacionais e regressaram com resultados positivos e defendem que ficou comprovado o interesse na distribuição e promoção dos artistas portugueses e dos seus álbuns no Canadá, bem como a sua participação em outros festivais internacionais e futuras digressões no Canadá e Estados Unidos da América.

“Na CMW não só foi possível apresentar os artistas com que trabalhamos como também abrir canais importantes para as relações entre a indústria musical portuguesa em geral e outros países. [...]. Os contatos feitos ao longo do evento são inmensuráveis mas aqui ficam alguns exemplos: Benicassim Festival, The Agency Group, SOCAN, Rhapsody, imusica, Musicdish China, The Great Escape Festival, Arts & Crafts, Last Gang, rdio, Sonar, CMJ Music Marathon, Brazil Music Exchange, 45 Records/Universal e muitos, muitos mais", comenta Steve Bootland.

A presença de algumas das bandas portuguesas no evento Portugal to New York: Unplugged, promovido pela Portuguese Circle logo a seguir à CMW, foi também muito positiva, tal como refere João Francisco, um dos responsáveis pelo evento: “A iniciativa de trazer bandas portuguesas a Nova Iorque e Toronto foi um teste a todo o processo logístico que é necessário existir, para que a exportação da música atualmente a ser criada em Portugal, seja bem sucedida. O Portuguese Circle trabalhou lado a lado com a Portugal Music Scene na identificação da melhor forma de maximizar a exposição das bandas e de Portugal no mercado americano. Esta foi, sem dúvida, uma iniciativa bem sucedida e o objetivo é continuar a realizar eventos similares.”