Note-se que o concerto, a ter lugar na Aula Magna, foi confirmado apenas na semana passada – mais um exemplo de que os autores de Crystalised estão a atravessar uma fase de grande popularidade em território nacional.

Os fãs da banda que não tenham garantido o ingresso para o espectáculo da capital terão, contudo, mais uma oportunidade de assistir à actuação dos britânicos, que sobem, no dia seguinte, ao palco da Casa da Música, no Porto.

Recorde-se que estes dois concertos marcarão a estreia do grupo, considerado pela crítica especializada um dos projectos revelação de 2009, em Portugal.

Em apresentação estará o primeiro álbum de originais de Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith, “xx”, presença assídua no topo das listas de «melhores do ano» de várias publicações nacionais e internacionais.

Já à venda nos locais habituais, os bilhetes para o concerto de Lisboa custam €25. Aguardam-se, ainda, informações sobre o preço e locais de venda dos bilhetes para o espectáculo da Casa da Música.

Sara Novais