
O comunicado da artista no Super Bowl foi feito simultaneamente ao da organização do evento, que confirmou a informação no seu site oficial.
A última apresentação de Beyoncé no Brasil aconteceu em 2010, quando fez cinco espetáculos pela digressão mundial “I Am... Tour”, passando por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Beyoncé faz parte da lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos, ocupando o quarto lugar dos melhores da década de 2000. Nos Grammy Awards de 2010, tornou-se a artista feminina mais premiada em uma única edição ao ganhar seis das dez categorias em que concorria. A cantora tem no total 16 Grammys, sendo 13 com a carreira a solo e três com o grupo R&B Destiny's Child. A norte-americana é recordista em vendas, somando mais de 75 milhões de discos no mundo, número que cresce para 100 milhões ao juntar as vendas do grupo que alavancou sua carreira.
Desde pequena, Beyoncé relaciona-se com o meio artístico. Criada no Texas pelo pai, empresário e executivo musical, e pela mãe, figurinista e hairstylist, começou a cantar em criança. Em 1997, aos 16 anos, iniciou a carreira como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, ficou conhecida mundialmente.
Em paralelo com as Destiny's Child, em 2003, lançou-se a solo, com o álbum “Dangerously in Love”, alcançando os tops. No ano seguinte, a cantora foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2005, o grupo separou-se e Beyoncé manteve sua carreira independente. Os discos seguintes “B-day” (2006) e “I Am... Sasha Fierce” (2008) atingiram grande sucesso comercial, tendo o último conquistado o disco de diamante. O último álbum de estúdio foi lançado no ano passado. Com o título 4, foi o primeiro em que ela trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário.
Em 2009, foi eleita pela revista Forbes a artista mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade. Em 2011, a mesma revista elegeu-a a mulher afro-americana mais poderosa dos Estados Unidos.
Comentários