O festival é organizado pela empresa Amazing Adventure, em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, a Presidência da República, o CCB, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém.

O Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nacional dos Coches voltam a participar no evento lançado em 2012, e a novidade deste ano é a entrada do Museu da Presidência da República e do Museu Coleção Berardo, no CCB.

Os quatro museus estarão abertos em horário noturno e o público, mediante a compra do bilhete, poderá circular entre os espaços do festival, para assistir a concertos, cinema, exposições e workshops.

No cartaz desta segunda edição, estão previstas as atuações do Gospel Collective e do fadista Pedro Moutinho, no Museu dos Coches, do músico Frankie Chavez e da cantora Márcia Santos, no Museu Nacional de Arqueologia, da fadista Helena Sarmento, no Museu da Presidência, dos Loafing Heroes e do Legendary Tigerman (em versão DJ set), no Museu Berardo.

Está prevista ainda uma intervenção artística de Sara Maia no Museu da Presidência, e também a exibição de curtas-metragens de terror e ficção científica no Museu Berardo.

Em fevereiro, quando a programação foi apresentada, Pedro Pais, responsável pela organização, disse esperar mais público nesta segunda edição, cerca de quatro mil espetadores.

Os bilhetes custam entre os oito euros, para um espetáculo, e os 14 euros, para os dois dias, com direito a participar em todos os eventos.

@Lusa