
Em coprodução com a Câmara Municipal de Castelo Branco, o Quorum Ballet vai apresentar a 23 de maio a primeira versão portuguesa contemporânea do bailado "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky.
No dia 5 de abril, a cidade recebe o novo trabalho da banda Deolinda e duas semanas depois, no dia 19, será a vez do concerto da brasileira Adriana Calcanhotto, integrado numa digressão da cantora por Portugal.
O mês de maio está reservado para duas formações históricas da música portuguesa, Ala dos Namorados, no dia 3, para apresentação do novo disco "Razão de Ser", e GNR, no dia 31, com o espetáculo "Afetivamente".
Chrysta Bell, artista e modelo que junta teatro e multimédia, musa do realizador David Lynch, tem espetáculo marcado para 8 de junho.
John Pizzarelli, guitarrista e cantor de jazz, apresenta-se em concerto no dia 27.
Todos os espetáculos vão decorrer no Cine-Teatro Avenida.
Para além dos espetáculos em destaque, o município vai apoiar diversos grupos e iniciativas locais. É o caso do espetáculo Hey You, realizado com dezenas de cidadãos, amadores da arte teatral e da performance e que, semanalmente, preparam a sua apresentação, agendada para 21 de junho.
Na mensagem de abertura da agenda cultural, o presidente da Câmara de Castelo Branco realça ainda que se aproxima a inauguração do Centro de Cultura Contemporânea, em construção no centro da cidade.
O espaço irá reforçar a atividade cultural, "contribuindo de forma importante para o reconhecimento de Castelo Branco como um centro urbano moderno, atrativo e estimulante", acredita o autarca.
O novo edifício está a nascer ao lado do Cine-Teatro Avenida.
@Lusa
Comentários