![Active Child estreiam-se nos palcos portugueses a 14 de fevereiro](/assets/img/blank.png)
A banda começou como um projeto de estúdio, mas o reconhecimento obtido com o EP de estreia, “Curtis Lane” (2010), e o elevado número de pedidos do público para que tocasse ao vivo levaram Pat Grossi a alterar os planos e levar o projeto para cima do palco.
O álbum de estreia, “You Are All I See”, editado em agosto deste ano, com uma sonoridade mais abrangente mas, ao mesmo tempo, incrivelmente íntimo, foi um passo em frente na carreira do grupo. Nas palavras de Grossi, “You Are All I See” é “uma tentativa de construir uma ponte entre mim e o ouvinte, no sentido em que eu escrevo estas canções, tanto para pessoas, como para mim. Quando alguém está sozinho a ouvir a minha voz, sou mesmo só eu e essa pessoa”.
A crítica especializada também não tem poupado elogios aos Active Child, com a "Pitchfork" a considerar que o som da banda parece à frente do seu tempo.
Após digressões com James Blake, os Active Child estão agora em digressão nos Estados Unidos com M83, que também atuam em Portugal no próximo ano.
Os bilhetes para o concerto, à venda a partir de amanhã (22 de novembro, 10h00) nos locais habituais, custam €15.
O espetáculo tem início às 22h00, sendo que as portas abrem meia hora antes.
Comentários