Os rumores já circulavam há muito no Twitter, mas a confirmação ao chegou quando Taylor Swift chegou à passadeira vermelha dos MTV Europe Music Awards. A cantora norte-americana voou de Londres até Düsseldorf este domingo, dia 13 de novembro, (os fãs acompanharam a viagem da artista no seu jato privado através das aplicações de trafego aéreo) e regressou a casa com a mala cheia de galardões.
A artista, que nas últimas semanas tem batido recordes com o álbum “Midnight”, conquistou quatro galardões. Taylor Swift venceu o EMA de Best Artist, Best Video, Best Pop e Best Longform Video com "All Too Hell (10 Minute Version) (Taylor's Version)". Nas várias vezes que subiu ao palco da PSD Bank Dome, a artista agradeceu o apoio de todos os fãs.
Ao receber os galardões pelo vídeo de "All To Hell", Taylor Swift relembrou a ajuda de Dylan O'Brien e de Sadie Sink, os protagonistas da produção.
Além de Taylor Swift, nenhum dos principais nomeados marcou presença em Düsseldorf - Harry Styles, que partiu na frente da corrida com sete nomeações, incluindo Best Artist, Best Song e Best Video, não marcou presença e apenas venceu o EMA de Best Live. Apesar dos rumores, Nicki Minaj também não viajou até à Alemanha - a artista foi galardoada com o prémio de Best Song, com Super Freaky Girl", e Best Hip Hop.
Na cerimónia, Rita Ora triunfou na categoria “Best Look ‘Personal Style’” e Sam Smith e Kim Petras conquistaram o EMA de “Video for Good” .
As atuações da noite
Inspirando-se nos pioneiros da música eletrónica e nativos de Düsseldorf, Kraftwerk, o espetáculo focou-se no lado mais digital com iluminação, elementos gráficos e uma estrutura de cabeça gigante.
Apresentado por Rita Ora e Taika Waititi, a cerimónia que decorreu no PSD Bank Dome, em Düsseldorf, arrancou com uma atuação repleta de energia de David Guetta e Bebe Rexha. O DJ e a cantora animaram o público com I'm Good (Blue)", a nova e popular versão de "Blue (Da Ba Dee)", de 1998.
Os Muse, que venceram na categoria de Best Rock, iluminaram a arena ao som de "Will of the People". Em palco, a banda fez-se acompanhar por dançarinos e parkour e a atuação terminou com lançamento de chamas.
Do rock para o pop, Ava Max trouxe o single "Million Dollar Baby" até aos MTV EMAs. Para a performance, a artista saiu de um grande diamante gigante e contou com o apoio de mais de 20 bailarinos.
Depois da festa dançante de Ava Max, Stormzy foi o protagonista do momento mais emotivo da noite. No centro do palco, o cantor apresentou pela primeira vez ao vivo na televisão o tema "Fire Babe". Com recurso a dezenas de luzes amareladas, o artista criou um ambiente intimista no meio da multidão.
O ambiente de festa voltou logo a seguir e ninguém ficou indiferente. Depois de Tom Cruise enviar uma mensagem para todos os fãs, os One Republic subiram a palco para cantar "I Ain't Worried", tema que faz parte da banda sonora do filme "Top Gun: Maverick". O público aplaudiu a atuação, mas foi Taylor Swift que se mostrou mais entusiasmada - a cantora levantou-se da cadeira e aplaudiu intensamente a banda.
Sem pausas, GAYLE estreou-se nos MTV EMAs com uma atuação intensa do seu hit "abcdefu" - em palco, a cantora recriou um quarto de adolescente e onde impera o caos. Lewis Capaldi também se apresentou pela primeira vez nos prémios e apresentou o single "Forget Me".
Já na reta final, Tate McRae apresentou um medley ao som de "she’s all I wanna be" e "uh oh". Depois da atuação da artista, foi a vez dos Kalush Orchestra subirem a palco - a banda ucraniana que venceu o Festival Eurovisão da Canção 2022 interpretou o tema "Stefania".
O adeus final ficou a cargo de SPINALL, Äyanna e Nasty C, que fecharam a noite ao som de "Power".
A cerimónia dos MTV EMAs contou ainda com participações especiais de David Hasselhoff , Julian Lennon, Leomie Anderson, Lauren Spencer Smith, Maxim Baldry, Luis Gerardo Méndez e Miguel Ángel Silvestre.
LISTA DE VENCEORES:
- Best Song - Nicki Minaj – Super Freaky Girl
- Best Video - Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor's Version)
- Best Artist - Taylor Swift
- Best Collaboration - David Guetta & Bebe Rexha - I'm Good (Blue)
- Best Live – Harry Styles
- Best Pop – Taylor Swift
- Best New – SEVENTEEN
- Best K-Pop – Lisa
- Best Latin- Anitta
- Best Electronic – David Guetta
- Best Hip Hop – Nicki Minaj
- Best Rock – Muse
- Best Alternative – Gorillaz
- Best R&B – Chlӧe
- Best Longform - Taylor Swift - All Too Well (10 Minute Version) (Taylor's Version)
- Video For Good – Sam Smith Unholy (ft. Kim Petras)
- Biggest Fans – BTS
- Best Push – SEVENTEEN
- Best Metaverse Performance – BLACKPINK The Virtual PUBG Mobile
- Best Look ‘Personal Style’ – Rita Ora
- Generation Change – Lina Deshvar, Anna Kutova and Anfisa Yakovina
Comentários