A série para a internet «Nada Tenho de Meu» e algumas curtas-metragens de Miguel Gonçalves Mendes pontuam um dia marcado por algumas das obras menos vistas do realizador.
A próxima edição do festival de cinema Lisbon & Estoril Film Festival decorrerá de 9 a 18 de novembro, novamente repartido entre a capital e o concelho de Cascais, informou a organização.
As curta e a média-metragem que arrancam a obra de Miguel Gonçalves Mendes dão início à mostra, que prossegue com o seu fiolme mais celebrado, «José e Pilar», com a presença de Camané e Pilar Del Rio.
Cineastas consagrados como Terrence Malick, Brian De Palma, Takeshi Kitano e Manoel de Oliveira estão na lista de realizadores selecionados para a 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro.
Uma «Guerra e Paz» à portuguesa» foi como o produtor Paulo Branco descreveu «As Linhas de Wellington», sobre as invasões francesas em Portugal, com interpretações de Soraia Chaves, Nuno Lopes, Albano Jerónimo e John Malkovich.
A fuga dos animais de Madagáscar começou em 2005 e, agora, em 2012, chega o terceiro filme aos cinemas. Alex, Marty, Melman e Gloria andam desta feita em fuga pela Europa, naquela que é a nossa estreia da semana.
O «best-seller» de Yann Martel que muitos julgavam ser inadaptável ao grande ecrã, vai chegar finalmente ao cinema pela mão do realizador Ang Lee. «A Vida de Pi» estreia a 29 de novembro e o primeiro trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Pedro Laginha, António Machado, Fernando Ribeiro e Sónia Tavares são algumas das vozes da versão portuguesa de «Madagáscar 3», que estreia esta semana em Portugal. O SAPO foi falar com eles.
O realizador italiano de cinema de terror Dario Argento estará em Lisboa, em setembro, a convite do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, cuja programação foi ontem anunciada.
Os filmes portugueses «15 bilhões de fatias de Deus», «Terram - Terra e Mar» e «X e Y» foram escolhidos para abrir na quarta-feira o festival internacional de cinema AVANCA 2012, que decorre até domingo, em Estarreja.
O novo filme do realizador de «José & Pilar» segue um protagonista na busca pelo sentido da vida. Qualquer um pode ser co-produtor do filme: com dois euros compra um frame, com 20 uma participação na fita, com 5 mil tem direito a parte do lucro.
O SAPO é parceiro tecnológico e «media partner» do realizador Miguel Gonçalves Mendes, celebrizado por «José & Pilar», no seu novo projeto, «O Sentido da Vida».
As primeiras consequências cinematográficas do massacre de Aurora durante a estreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce» serão sentidas pelo filme «Gangster Squad», do qual será cortada a cena de um tiroteio numa sala de cinema.
A presidente da comissão liquidatária da Tóbis Portuguesa, Filomena Serras Pereira, do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), disse à Lusa que, em setembro, as indemnizações aos trabalhadores estarão pagas até 15 de setembro.
O filme "O Sentido da Vida" será um output, um produto final, de um processo global que interessa documentar - a jornada "Eu Quero Descobrir o Sentido da Vida".
Esta plataforma online funcionará como angariadora de fundos e acompanhamento do processo de rodagem do filme “O Sentido da Vida” e dos seus bastidores (e.g. entrevistas em streaming).
Documentário de longa-metragem, a desenvolver ao longo de três anos, é o próximo trabalho do realizador Miguel Gonçalves Mendes (“José e Pilar”), que volta a trabalhar a realidade com premissas de narrativa clássica.
Um homem mascarado matou 12 pessoas e feriu outras 38 com uma arma de fogo numa sessão de «O Cavaleiro das Trevas Renasce», o novo filme de Batman, na cidade norte-americana de Aurora, no estado do Colorado. O suspeito já foi detido.
O 16º festival Avanca - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, que decorre de 25 a 29 de julho, em Estarreja, vai apresentar 51 filmes inéditos em Portugal, 20 deles em estreia mundial, informou a organização.
A primeira retrospetiva de Miguel Gonçalves Mendes começa na próxima quinta-feira, no Cinema City Alvalade, em Lisboa, onde, até 1 de agosto, serão exibidas as onze produções do realizador, entre as quais o último filme concluído.
O cineasta Manoel de Oliveira deixou hoje o Centro Hospitalar Gaia/Espinho, depois de ter estado internado durante uma semana devido a uma insuficiência cardíaca.