«Esta é uma oportunidade incrível e um momento espantoso para a banda», declarou
Morgan Spurlock em comunicado. «Poder captar esta jornada e partilhá-la com o público de todo o mundo será um empreendimento épico do qual eu estou orgulhoso de fazer parte».

O filme será em 3D e feito à imagem de outros do género como
«Justin Bieber: Never Say Never Again»,
«Hannah Montana e Miley Cyrus: o Melhor dos Dois Mundos em Concerto» ou
«Jonas Brothers: O Concerto 3D». A escolha de Spurlock para dirigir é inesperada, uma vez que ele é o documentarista responsável por projectos tão pouco convencionais como
«Super Size Me - 30 Dias de Fast Food», em que ele próprio comeu três refeições diárias no MacDonalds durante um mês, «Where in the World Is Osama Bin Laden?», em que ele tenta encontrar o líder talibã, ou «The Greatest Movie Ever Sold », sobre o «product placement» no audiovidual.

O filme deverá estrear em todo o mundo em agosto de 2013 e será produzido por Simon Cowell, «manager» dos One Direction desde que descobriu a banda britânica em 2010 no concurso televisivo que criou, o «X-Factor». Desde então, a banda composta pelos jovens Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson já vendeu mais de 12 milhões de discos no mundo inteiro.