O realizador italiano Damiano Damiani, conhecido por obras sobre a máfia como «Pizza Connection» ou «O Polvo», morreu na quinta-feira em Roma, aos 90 anos, anunciaram fontes próximas do cineasta.
A estreia europeia da nova longa-metragem do realizador brasileiro Chico Liberato, o nome mais importante do cinema de animação de Terras de Vera Cruz.
Os filmes «Casablanca», «O Padrinho», «Chinatown», «O Mundo a seus Pés» e «Eva» encabeçam a lista dos 101 Melhores Argumentos para Cinema, escolhidos pelos profissionais Writers Guild of America. Conheça todos aqui todos os eleitos.
Toda a equipa que fez o sucesso dos dois filmes da série «A Ressaca» regressa agora para a conclusão da trilogia, que chegará às salas de todo o mundo a 30 de maio. O primeiro trailer legendado acaba de chegar à internet.
O «spot» da 6ª edição da Festa do Cinema Italiano é uma homenagem aos filmes policiais dos anos 70, realizado por Filipe Melo e protagonizado por nomes como The Legendary Tigerman, Samuel Úria, Victoria Guerra e Ana Lúcia Chita.
A Monstra - Festival de Animação de Lisboa inicia hoje a maior edição de sempre, com a exibição de mais de 250 filmes, centrando-se nas longas-metragens e em dois países convidados, Brasil e Espanha.
Toby Jones protagoniza um thriller psicológico passado num estúdio de cinema de terror italiano da década de 70, no segundo filme do britânico Peter Strickland.
Portugal vai acolher a rodagem de uma produção cinematográfica internacional, «Uma Vontade Indomável», a partir da história verídica de Edle e Andor Hubay Cebrian, um casal que se exilou no Estoril após a segunda guerra mundial.
Robert Downey Jr. volta a vestir a armadura do Homem de Ferro no terceiro filme da saga «Iron Man», agora com Ben Kingsley como o mau da fita. O novo trailer legendado acaba de chegar à internet.
Um enorme sucesso do cinema sul-coreano, uma espécie de «Ocean's 11» mas em vertente histórica, «The Grand Heist» apresenta as aventuras de 11 ladrões que tentam roubar placas de gelo do armazém real.
A sexta edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano começa no dia 20, em Lisboa, com uma programação mais abrangente, com uma nova secção, homenagens ao «western-spaghetti» e aos «poliziottesco», e um filme que envolve o Benfica.
É o evento que a marca o fim do Fantasporto e já faz parte da tradição boémia da Invicta. Este ano o Baile dos Vampiros volta a inspirar-se nas bandas sonoras do cinema que vão ser escolhidas por The Legendary Tiger Man, DJ Kitten e Wag.
O realizador do filme de terror «Mamã», Andrés Muschietti, com estreia marcada para quinta-feira, disse à Lusa que não põe de parte a possibilidade de se fazer uma sequela do filme, embora prefira que seja outra pessoa a fazê-lo.
Rachel Weisz, Tom Hiddleston e Simon Russell Beale. protagonizam o mais recente de um dos mais elogiados e menos conhecidos cineastas britânicos, Terence Davies.
Uma história de liberdade e de amizade está na matriz e no coração de «Zarafa», um dos maiores êxitos da animação francesa, atualmente em exibição em Portugal. O SAPO Cinema falou com os realizadores Rémi Bezançon e Jean-Cristophe Lie.
O que começou como um projeto para o mercado de «home-video» vai mesmo ser lançado no grande ecrã: «Planes», uma derivação do filme «Carros» focada nos aviões, estreia nos cinemas de todo o mundo já a partir de agosto.
O regresso ao Fantasporto de Takashi Miike dá-se com um projeto muito invulgar: um filme de tribunais adaptado de um videojogo muito popular no Japão, «Phoenix Wright: Ace Attorney».
A estrela do super-êxito de bilheteira francês «Amigos Improváveis» vai ter a sua primeira experiência no cinema de Hollywood num «blockbuster» cheio de estrelas: Omar Sy acaba de ser confirmado no novo filme dos X-Men.
O vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Cinema de Veneza é o mais recente filme do prolífico realizador sul-coreano Kim Ki-duk, que tem dado polémica pelo cruzamento de religião com sexualidade.
A primeira longa-metragem de animação em stop-motion espanhola, em 3D e criada graças ao sistema de «crowdfunding», é o grande destaque do dia no Fantasporto, ao som da música de Philip Glass.
O Fantasporto deste ano homenageia o realizador António de Macedo, o que para António Reis, um dos responsáveis do festival, significa um regresso às origens do evento, assente na ficção científica e no fantástico.
A 33ª edição do Fantasporto começou hoje com uma sessão dupla esgotada para ver o filme «Mamã» e «Os Sapatos Vermelhos», num evento cada vez mais nas mãos de quem o frequenta, segundo a diretora Beatriz Pacheco Pereira.