Os atores de "As Cinquenta Sombras de Grey" e "A Guerra dos Tronos" vão fazer "My Dinner With Hervé", inspirado na vida de Hervé Villechaize, que entrou em "007 - O Homem da Pistola Dourada" e na série "A Ilha da Fantasia".
Alain Delon, de 81 anos, lenda do cinema francês e europeu, anunciou esta terça-feira que colocará fim à sua carreira, depois do seu último filme e de uma peça de teatro.
Enquanto a competição segue para a sua reta final, pois só faltam exibir quatro filmes, "The Challenge" traz o reino dos aborrecidos xeques do petróleo. Já “Somninolquies” mergulha no mundo dos sonhos.
As salas de cinema portuguesas mais do que duplicaram em abril o número de espectadores e de receita de bilheteira, face ao período homólogo de 2016, e uma das razões foi a estreia do filme "Velocidade Furiosa 8".
A comemorar 10 anos de concertos e muitas bandas sonoras emblemáticas, a Lisbon Film Orchestra vai fazer pela primeira vez um concerto no Coliseu do Porto, a 27 de maio. O SAPO Mag esteve à conversa com o maestro Nuno de Sá sobre memórias, bandas sonoras e que está por vir.
Durante a apresentação do novo “trailer” de “Blade Runner 2049”, Harrison Ford descreveu como “emocionalmente profunda” a esperada sequela do clássico filme de ficção científica realizado por Ridley Scott e estreado em 1982.
Hollywood começou a lançar filmes que custam muito dinheiro e aproveitou uma das maiores cerimónias de prémios para estrear novos trailers de duas das suas apostas mais arriscadas para a temporada.
Emma Watson foi uma das estrelas premiadas dos transformados MTV Movie & TV Awards: a atriz ganhou o primeiro prémio de interpretação sem distinção de género.
Um estudo coordenado por uma radioterapeuta portuguesa chegou à conclusão que ver filmes pode ser uma alternativa à anestesia geral em crianças com cancro sujeitas a sessões de radioterapia.
Na Competição Nacional, André Valentim Almeida volta à casa com ideias apocalípticas em “Dia 32”; de outros quadrantes vem “Arábia”, um “road movie” dos pobres.
O filme retrata um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial. Os protagonistas são um quase desconhecido Fionn Whitehead e ainda Harry Styles.
Catorze associações do cinema e audiovisual português temem "um novo ano zero" na produção nacional, com "consequências catastróficas" para o setor, por causa do atraso na abertura de concursos de apoio financeiro deste ano, afirmaram em comunicado.
Uma campanha de promoção associada a uma barra de proteínas envolvendo o ícone do feminismo está a levantar críticas por reforçar padrões irrealistas da imagem das mulheres.