Apesar de algumas notícias, lenda dos Monty Python esclareceu que nunca teve a intenção de cortar cena controversa da versão para o teatro da aclamada comédia de 1979.
Ator austríaco tinha 76 anos e ganhou fama internacional e aclamação pelo papel principal no filme de 2016 como o professor de música que, através de um alter ego, tentava mostrar à sua filha reservada como viver.
"Missão Impossível - Ajuste de Contas: Parte Um" é o sétimo filme da saga e segue a tendência da longa duração das recentes grandes produções de Hollywood.
Estrela austríaca elogiou o legado profissional e pessoal de Bruce Willis, que olocou um ponto final à carreira como ator após ser diagnosticado com afasia.
Com sortes opostas nas bilheteiras americanas e internacionais, as perspetivas não são boas para o sucesso do novo filme da Disney e "Velocidade Furiosa X".
Em apenas quatro filmes e outros tantos retratos de mulheres, a cineasta Justine Triet deixou o seu nome no cinema francês. Este sábado, foi consagrada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, por "Anatomie d' une Chute".
Jonathan Glazer dirigiu apenas um punhado de filmes em 20 anos, mas cada um foi único, até à sua consagração, este sábado, com o Grande Prémio do Festival de Cannes por "The Zone of Interest".
A realizadora Justine Triet, que recebeu no sábado a Palma de Ouro pelo filme “Anatomie d'une Chute", acusou o Governo francês de defender a “mercantilização da cultura” e de deter um “esquema de poder dominador”.
O realizador norte-americano Martin Scorsese anunciou no sábado que pretende realizar um novo filme sobre Jesus, 35 anos depois de “A Última Tentação de Cristo”, respondendo a um recente apelo do Papa Francisco aos artistas.
Filme de Justine Triet foi o eleito do júri presidido pelo cineasta sueco Ruben Östlund na cerimónia no sábado à noite este sábado na cidade do sul de França.
O filme "Levante", da brasileira Lillah Halla, "Los Colonos", do realizador chileno Felipe Gálvez, e "The Zone of Interest", do britânico Jonathan Glazer, foram premiados este sábado pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), em Cannes, informou a entidade via Twitter.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, saudou na sexta-feira os realizadores João Salaviza e Renée Nader Messora, assim como "toda a equipa de 'A Flor do Buriti', pelo prémio coletivo que acabam de receber no Festival de Cannes".
Realizador insiste que se despede do cinema com o próximo filme porque não quer entrar em "rendimento decrescente", como trabalhar para as plataformas de streaming.
O realizador Rob Marshall revelou em entrevista à TVI que o filme da Disney tem participação portuguesa, referindo-se a imagens captadas por Nuno Dias.