Dos "Morangos com Açúcar" para o aclamado filme alemão "Berlin Alexanderplatz" e agora... o próximo filme de David Cronenberg, rodeado de grandes estrelas.

Welket Bungué vence prémio de melhor ator no Festival de Cinema de Estocolmo
Welket Bungué vence prémio de melhor ator no Festival de Cinema de Estocolmo
Ver artigo

O ator e realizador luso-guineense Welket Bungué fará parte do elenco de "Crimes of the Future" ["Crimes do Futuro", em tradução literal], que será o primeiro filme do realizador canadiano de 78 anos desde "Mapas Para as Estrelas", em 2014.

A espera parece ter valido a pena porque a apresentação do novo projeto eleva as expectativas: Kristen Stewart e Léa Seydoux juntam-se a Viggo Mortensen, que em fevereiro já tinha indicado que se preparava para fazer um quarto filme às ordens do realizador, continuando a famosa colaboração artística de "Uma História de Violência" (2005), "Promessas Perigosas" (2007) e "Um Método Perigoso" (2011).

No elenco estarão ainda Scott Speedman, Don McKellar e Lihi Kornowski.

David Cronenberg com Viggo Mortensen

Com rodagem prevista para começar este verão na Grécia, o projeto é anunciado como o primeiro argumento de ficção científica de Cronenberg desde o célebre "eXistenZ" (1999).

"Tenho contas a ajustar com o futuro", explicou o realizador à publicação especializada Deadline.

Segundo a descrição oficial, a história decorre "num futuro não tão distante, onde a Humanidade está a aprender a adaptar-se ao ambiente sintético que a rodeia. Esta evolução leva os humanos para além do seu estado natural em direção a uma metamorfose, alterando a sua constituição biológica. Mas então alguns abraçam o potencial ilimitado do transumanismo, outros tentam policiá-lo. [...] Saul Tenser é um adorado artista que abraçou a Síndrome da Evolução Acelerada, gerando órgãos novos e inesperados no seu corpo. Juntamente com sua parceira Caprice, Tenser transformou a remoção desses órgãos num espetáculo para seus fiéis seguidores se maravilharem em tempo real. Mas com as autoridades e uma estranha subcultura a prestar atenção, Tenser é forçado a pensar em qual será o seu espetáculo mais chocante de todos".

O projeto vai juntar Cronenberg com Robert Lantos, o produtor precisamente de "Existenz", mas também dos tempos de "Crash" e "Promessas Perigosas", mas também com outros colaboradores de décadas: a banda sonora será de Howard Shore e a Direção Artística de Carol Spier ("Irmãos Inseparáveis", "Crash").

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.