Após ter batido o recorde de estreia com 257 milhões de dólares, "Vingadores: Guerra do Infinito" voltou a dominar as bilheteiras e bateu mais um recorde.

O novo filme de super-heróis da Marvel conseguiu 112,5 milhões de dólares das salas de cinema dos EUA e Canadá no segundo fim de semana de exibição.

O valor deixou a grande distância a concorrência, que foi liderada pelos 14,7 milhões da estreia da comédia "Pela Borda Fora" com Anna Faris, uma nova versão do filme de 1987 com Goldie Hawn e Kurt Russell.

Ao contrário do que aconteceu com a estreia, o segundo fim de semana não bateu o que conseguiu "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) para o mesmo período, mas ficou à frente dos 111,7 milhões que "Black Panther" conseguiu em fevereiro. E, claro, é um valor que a maioria dos filmes que estreiam não consegue em toda a carreira comercial.

Mais importante é que ao fim de dez dias, "Guerra do Infinito" já vai nos 450,8 milhões na América do Norte, a que se juntam 713,3 milhões do resto do mundo. E no sábado bateu outro recorde: foi o mais rápido a passar a barreira dos mil milhões de dólares de receitas a nível mundial. Em Portugal, foi visto ao fim de uma semana por causa 240 mil espectadores, correspondente a 1,43 milhões... de euros.

O 19º filme do Universo Cinematográfico da Marvel junta os heróis popularizados ao longo de 10 anos, incluindo o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth), Homem-Aranha (Tom Holland) e Star Lord dos "Guardiões da Galáxia" (Chris Pratt), para enfrentar a grande ameaça de Thanos (Josh Brolin), que pretende eliminar metade da vida do universo.

A sequela, ainda sem título mas já filmada, chega aos cinemas a 3 de maio de 2019.

Trailer.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.