A caminho dos
Óscares 2017
Vin Diesel pensa que o próximo "Velocidade Furiosa" vai ganhar um Óscar.
A estrela está confiante que o oitavo filme, com uma história mais profunda, um elenco reforçado por Charlize Theron e Helen Mirren, e com F. Gary Gray atrás das câmaras, pode finalmente chamar a atenção dos votantes.
Tanto mais que, segundo ele, o realizador pode querer vingar-se do desprezo sofrido nos cobiçados prémios pelo seu trabalho anterior, "Straight Outta Compton" , o aclamado biopic sobre a história do grupo de hip hop group NWA.
'Acho que ele veio fazer este filme com uma motivação extra do género 'A sério? OK. Agora vou pegar na maior saga do mundo e vou conseguir-lhe Óscares. Esperem até verem o que ele faz! '.
Apesar da popularidade da saga, nenhum dos sete filmes foi nomeado para os Óscares, mesmo em categorias técnicas como som, efeitos visuais ou montagem de efeitos sonoros.
Ainda assim, não é a primeira vez que o motivado ator faz este discurso.
Em 2011, por exemplo, contou que não ficaria surpreendido se surgissem conversas sobre Óscares para "Velocidade Furiosa 5", que se passava no Brasil e fez a transição das histórias à volta dos carros de alta cilindrada para os elaborados assaltos.
'Mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão dizer 'Um momento, lá porque eles [os filmes] são para a classe trabalhadora, não quer dizer que não sejam excelentes'.
Quatro anos mais tarde, foi ainda mais audaz e disse que "Velocidade Furiosa 7", marcado pela despedida de Paul Walker, 'provavelmente' iria ganhar o Óscar de Melhor Filme, para além de se tornar o título de maior sucesso de todos os tempos.
'Ron Meyer, o chefe do estúdio, disse várias vezes quando estrearam o "Velocidade Furiosa 5" ou o "Velocidade Furiosa 6", que 'se estes filmes não tivessem um número associado, seriam candidatos a Melhor Filme'. E as pessoas vão concordar quando virem "Velocidade Furiosa 7"'.
Nada disso aconteceu: o filme também ficou a zero, falhando mesmo nomeações que muitos acreditavam serem possíveis: Melhor Canção ("See You Again", de Wiz Khalifa e Charlie Puth) e Melhores Efeitos Visuais.
Restou a consolação das receitas nas bilheteiras terem chegado aos 1,51 mil milhões de dólares, um recorde para a saga e suficientes para "Velocidade Furiosa 7" se tornar o sexto maior sucesso de todos os tempos a nível mundial.
"Velocidade Furiosa 8" estreia a 13 de abril de 2017.
Comentários