Em estreia em Veneza, Alexander Payne apresentará em competição um filme, protagonizado por Matt Damon e Kristen Wiig, que parte da premissa de que os humanos podem decidir encolher de tamanho para terem melhores condições de vida num mundo sobrelotado.

Em competição também pelo Leão de Ouro estão filmes como "Human Flow", de Ai Weiwei, sobre a crise global dos refugiados, a fantasia "The Shape of Water", de Guillermo del Toro, "Suburbicon", de George Clooney, e "Mektoub, My Love: Canto Uno", de Abdellatif Kechiche.

O júri da competição oficial será presidido pela atriz Annette Bening.

A plataforma Netflix apresentará três produções: a série italiana "Suburra", a série "Wormwood" e o filme "Our souls at night", de Ritesh Batra e com Robert Redford e Jane Fonda, que receberão este ano o Leão de Ouro de carreira.

John Landis apresentará uma versão em 3D do vídeo da música "Thiller", de Michael Jackson.

O realizador britânico Stephen Frears vai receber um prémio especial do festival, aquando da estreia mundial do filme "Vitória & Abdul", protagonizado por Judi Dench.

O 74.º festival de cinema de Veneza decorrerá sob fortes medidas de segurança até 9 de setembro, com controlo de entradas nos principais acessos da cidade, detetores de metais e colocação de barreiras para impedir entrada de veículos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.