A conferência de imprensa acontece depois da apresentação para 6500 pessoas na maior sala do centro de convenções de San Diego. Para nós, jornalistas em velocidade de cruzeiro, a conversa chega entre uma com Tim Burton e outra com Rich Moore, John C. Reilly e Sarah Silverman sobre «Wreck-it Ralph». Todas de enfiada.

Há novidades sobre esta espécie de prequela para «O Feiticeiro de Oz» que conta como o feiticeiro chegou ao seu cargo, gargalhadas sobre a vida pessoal dos convidados e todos mostram que sabem ter às costas o peso de um filme consensual e adorado em todo o mundo.

«Todos nós adoramos O Feiticeiro de Oz, o filme, e quisemos muito respeitá-lo. Mas esta é uma história de origem, é anterior. É a história de como o feiticeiro veio do Kansas para Oz e de como um homem egoísta se tornou altruísta. Mas não é um remake por isso o peso do filme não foi um problema para nós», explicou o realizador Sam Raimi.

Na fita,
James Franco interpreta o feiticeiro,
Michelle Williams a bruxa boa Glinda e
Mila Kunis a incontornável bruxa má do Oeste. Para a atriz, o papel é de responsabilidade: «Não se pode replicar o papel do filme de 1939. Estava assustada quando aceitei o papel. A única coisa que podia fazer era ser honesta para com a personagem».

Michelle Williams, mais habituada ao circuito de filmes com orçamentos mais baixos, têm em
«Oz The Great and Powerful» a sua primeira grande experiência num blockbuster. «Nunca tinha feito um filme tão grande e o Sam teve sempre muita paciência e tempo para mim», confessou a atriz.

«As duas têm papéis muito complexos e interações muito complexas e fazem um trabalho muito divertido e realista nas suas interpretações. E sim, também são bonitas», disse Sam Raimi a respeito das atrizes.

Última pergunta para fechar a conversa: «Para quando Dawson’s Creek no cinema com Sam Raimi a realizar?». «Sim, vamos fazê-lo! Mas nunca vi a série (pausa) muitas vezes», respondeu o cineasta. Já Michelle Williams mostrase mais reticente: «adoraria fazer um último programa mas não sei como seria porque a minha personagem morreu no fim. Ou voltava como um fantasma ou apareceria com uma luz à volta e a minha aparência de 19 anos».

«Oz the Great and Powerful» chega aos cinemas em 2013.