Os atores Robert Redford e Jane Fonda, um dos casais mais célebres do cinema, vão receber a 1o de setembro o Leão de Ouro pelo conjunto das suas carreiras na 74ª edição do Festival de Cinema de Veneza, informaram os organizadores.

"Poucas estrelas de Hollywood foram tão dedicadas e corajosas. Toda uma vida marcada por intensas paixões, vivida sob o  emblema da independência, fora de qualquer conformismo, e com comovente  e vulnerável  generosidade", escreveu o diretor do festival, Alberto Barbera, a propósito de Jane Fonda, 79 anos.

"Ator, realizador, produtor, inspirador e fundador do Festival de Sundance, uma brilhante experiência do cinema  independente, tanto à frente como atrás das câmaras [...] Robert Redford acompanhou-nos através de 50 anos de história dos EUA com rigor, inteligência e incomparável graciosidade", acrescentou Barbera.

Além de "Descalços no Parque", agora a fazer 50 anos, os dois atores contracenaram em "Perseguição Impiedosa" (1966) e "O Cowboy Eléctrico" (1979). Agora estão juntos de novo como protagonistas do filme "Our Souls at Night", baseado no romance do americano Kent Haruf e produzido pela Netflix.

O filme será lançado em Veneza e conta o encontro entre dois viúvos, que, apesar de vizinhos há décadas, pouco se conheciam.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.