Esta semana, chega aos cinemas "Casa de Gucci", o segundo filme de Ridley Scott este ano, mas o realizador já fez a autópsia do fracasso comercial do primeiro, "O Último Duelo": a culpa foi dos millennials.

Lançado exclusivamente nos cinemas em meados de outubro, o drama medieval com Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer e Ben Affleck arrecadou apenas 27 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo, depois de um investimento de 100 milhões.

Num entrevista ao podcast de Marc Maron, o realizador disse que teve receio que a Disney, que herdou o projeto após a compra da 20th Century Fox, não fizesse uma boa campanha de divulgação por causa da violência gráfica, mas não o que aconteceu.

"A Disney fez um trabalho de promoção fantástico. Os patrões adoraram o filme. Estava preocupado que não fosse para eles", admitiu.

"Acho que tudo se resume a... o que temos hoje [são] espectadores que cresceram com esses malditos telemóveis. Os millennials [Ridley Scott chama-lhes 'millennian'] nunca querem ser ensinados nada a não ser que seja dito por um telemóvel", disse o realizador de 83 anos, responsável por títulos como "Alien, o Oitavo Passageiro", "Blade Runner", "Thelma & Louise", "Gladiador" e "Perdido em Marte".

"Isto é em termos gerais, mas acho que estamos a lidar com isso agora com o Facebook. Este é um erro de direção que aconteceu que deu o tipo errado de confiança a esta última geração, acredito", acrescentou.

Pela parte de Ridley Scott, não há arrependimentos por ter avançado com o projeto, que tinha argumento precisamente de Matt Damon e Ben Affleck, juntamente com Nicole Holofcener.

"É a decisão que se toma. É a decisão tomada pela Fox. Todos achámos que era um argumento incrível. E fizemos. Não se pode ganhar sempre. Nunca me arrependi de qualquer filme que já fiz. Nada. Aprendi muito cedo a ser o meu próprio crítico. A única coisa sobre a qual se deve realmente ter uma opinião é sobre o que se acabou de fazer. Afastar-se, Ter a certeza que se está satisfeito. e não olhar para trás. Eu sou assim", concluiu o cineasta.

VEJA O TRAILER "CASA GUCCI".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.