"Ready Player One: Jogador 1" foi o filme mais visto a nível mundial na Páscoa e levou Steven Spielberg novamente ao primeiro lugar nas bilheteiras.

Segundo as estimativas do estúdio Warner Bros., conseguiu uns sólidos 53,2 milhões de dólares nos primeiros quatro dias de exibição nos EUA.

O valor é significativo porque, sem estrelas no elenco, grande parte da campanha de promoção andou à volta do próprio Spielberg: baseado num livro de Ernest Cline à volta do mundo da realidade virtual e recheado de referências à cultura pop nos anos 80, incluindo os seus filmes, "Ready Player One" terá custado 175 milhões de dólares, sem incluir o marketing.

O seu regresso ao campeonato dos "blockbusters" que lhe deram fama valeu-lhe a melhor estreia numa década, desde os 100,1 milhões (não ajustados pela inflação) de "Indiana Jones e o Reino de Cristal" em 2008. Com exceção de "O Amigo Gigante" em 2015, o realizador tem optado nos últimos anos por filmes históricos como "Lincoln" e "The Post".

A nível internacional, "Ready Player One" excedeu as expetativas, com 128 milhões de dólares da estreia em 62 países, onde se destacam os 61,7 milhões  da China, o maior valor de sempre no país para um filme da Warner Bros.

A outra grande estreia nos EUA a servir de contra-programação foi "Acrimony", um "thriller" com Taraji P. Henson e de Tyler Perry, realizador muito popular nos EUA, mas pouco conhecido fora de fronteiras, que chegou aos 17,1 milhões de dólares e ao segundo lugar nas bilheteiras.

Em terceiro ficou ainda "Black Panther", com 11,3 milhões: o total nos EUA chegou aos 650,7, pelo que está quase a chegar ao quarto lugar nos maiores sucessos de bilheteira, ultrapassando "Mundo Jurássico" (2015).