Com a versão cinematográfica de duas míticas séries animadas nipónicas, «Astro Boy» e «Gatchaman», a avançar em velocidade de cruzeiro, os
Imagi Animation Studios estão agora virar-se com mais atenção para outro herói da «anime» do pequeno ecrã:
«Tetsujin 28-go», celebrizado na versão norte-americana como «Gigantor». E apesar do projecto ainda não ter tido luz verde para avançar, a produção já preparou um espectacular primeiro «teaser» para seduzir potenciais investidores, que acaba de chegar à internet. O título do filme deverá ser apenas
«T28».

«Tetsujin 28-go» surgiu em 1954, pelo punho de
Mitsuteru Yokoyama.

A história era a de um robô criado pelo governo japonês na Segunda Guerra Mundial com o objectivo de se tornar uma super-arma de guerra. Só que, em tempos de paz, o robô, com uma altura de três andares, assentou numa vida civil e ajuda o filho do seu criador a enfrentar espiões e malfeitores. O número 28 que emprega no nome deve-se ao facto dele suceder a 27 tentativas falhadas de criar uma criatura com as suas características.

Em 1963, Tetsujin 28-go foi adaptado à animação televisiva e foi nessa condição que aterrou nos EUA, em que foi rebaptizado de
Gigantor e onde marcou fundo gerações de espectadores.

Agora, o Imagi Animation Studios, que apesar de ter o departamento de animação em Hong Kong efectua parte do desenvolvimento criativo em Los Angeles com vista ao mercado internacional, decidiu actualizar o conceito, utilizando animação por computador, como já fizera com
«TMNT – Tartarugas Ninja Uma Nova Aventura», em 2007, e está a preparar este ano com «Astro Boy».

Ainda não é seguro que o filme, ainda em projecto, siga em frente, mas o teste de animação montado para impressionar os investidores parece não deixar dúvidas quanto à sua potencial qualidade.

Veja
aqui o vídeo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.