Os dois metros e três centímetros de altura nunca passariam despercebidos, mas Quinton Aaron também se destacou com o primeiro papel como protagonista num filme, quando, aos 24 anos, deu réplica à altura a Sandra Bullock em "Um Sonho Possível", de 2009.

A atriz viria a ganhar o Óscar pela interpretação de Leigh Anne Tuohy, uma teimosa sulista que acolhia em casa um adolescente sem abrigo (Aaron), colega da escola da filha, acabando por ajudá-lo a descobrir o seu potencial e dando-lhe uma nova família.

Embora nunca tenha voltado a ter tanta popularidade, o ator continuou a sua carreira, limitada pelo peso excessivo. Agora, aos 37 anos, está a lutar para voltar à forma que tinha quando fez o filme, após ter engordado ainda mais durante a pandemia.

Quinton Aaron em julho de 2018

Ao site TMZ, Quinton Aaron revelou que já perdeu 44 quilos após ter desenvolvido um desejo compulsivo por chocolate que nunca existira durante o confinamento: as manhãs começavam com dois pacotes KitKat tamanho gigante e outros dois de Reese´s (copos de chocolate cheios de manteiga de amendoim), mas o regime também incluía sobremesa de chocolate quando jantava fora e sanduíches gigantescas.

De 2020 para 2021, o ator decidiu mudar por causa da carreira como ator e músico, substituindo o chocolate e o pão por saladas Cobb (que incluem verduras, tomate, bacon, peito de frango, ovos cozidos, abacate, cebola e queijo azul) e seguindo uma dieta cetogénica (baseada numa reduzida ingestão de hidratos de carbono e uma elevada da ingestão de lípidos), conjugada com jejum, caminhadas e exercícios de alongamento.

Quinton Aaron a 12 de fevereiro de 2022

Quinton Aaron já passou dos 253,5 quilos para os 209,5, e até 10 de maio, em homenagem à data de aniversário da sua falecida mãe, quer perder mais 29 e chegar aos 180 que tinha no filme e os mesmos... dois metros e três centímetros de altura.