O mais recente trabalho de Nanni Moretti, “Tre piani”, é o filme de abertura da 14.ª Festa do Cinema Italiano, que tem início em 2 de novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

“Tre piani”, adaptado do romance “Three Floors Up” do escritor israelita Eshkol Nevo, “conta a história de três famílias que vivem num prédio de três andares num bairro de Roma” e tem no elenco, entre outros, o próprio Nanni Moretti, Riccardo Scamarcio, Alba Rohrwacher e Margherita Buy.

“Durante 10 anos, as vidas de cada família são determinadas por eventos que obrigam as personagens a lidar com situações dolorosas, difíceis e inconformáveis. As escolhas que cada um faz vão determinar o curso da sua existência”, lê-se na sinopse do filme, apresentado este ano no Festival de Cinema de Cannes, em França, na seleção oficial.

Já a sessão de encerramento da Festa do Cinema Italiano em Lisboa, em 10 de novembro, “tem a particularidade de ser também a sessão de abertura do Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.