"Black Panther: Wakanda Para Sempre", o aguardado filme da Disney e da Marvel, teve uma grande estreia este fim de semana com receitas estimadas em 180 milhões de dólares nas bilheteiras norte-americanas, informou neste domingo o monitor especializado da indústria Exhibitor Relations.

A estreia local, a 13.ª mais bem-sucedida de todos os tempos de acordo com o site especializado BoxOfficePro.com, veio depois de o filme arrecadar uns impressionantes 330 milhões em todo o mundo, um tremendo impulso para revitalizar Hollywood e os cinemas após um outubro sem brilho.

"Esta é uma estreia sensacional", disse David A. Gross, da Franchise Entertainment Research.

"As críticas e o público são excelentes. 'Wakanda' deve dominar os cinemas até dezembro", antecipou.

O filme presta uma homenagem à estrela do "Black Panther" original, Chadwick Boseman, que morreu de cancro em 2020 aos 43 anos, com várias aparições em 'flashback' enquanto Wakanda luta contra um reino subaquático após a morte da personagem de Boseman, o Rei T. 'Challa.

Letitia Wright como Shuri, irmã de T'Challa; e Angela Basset, como a Rainha Ramonda, lutam para preencher o vazio deixado pelo rei. O filme também conta com as estrelas Lupuita Nyong'o, Danai Gurira e Winston Duke no elenco.

"Black Panther", o primeiro grande filme sobre um super-herói negro, tornou-se um fenómeno cultural com uma estreia que arrecadou 202 milhões dólares em 2018 e uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme.

TRAILER "BLAK PANTHER: WAKANDA PARA SEMPRE".